Qual o preço de um sorriso perfeito? O que é a implantologia?

Postado por Digito 11/12/2018 0 Comentários Saúde,

implantes-dentarios-mipmed

 

Os implantes dentários surgiram como uma alternativa às próteses e pontes dentárias.

A qualidade de vida e autoestima dos pacientes aumentou revolucionariamente e alimentos que outrora eram incapazes de mastigar, são agora facilmente ingeridos.

 

O que é um implante dentário?

 

Um implante dentário é um parafuso de titânio que se funde com o osso do maxilar, simulando a raiz de um dente. O processo de integração do implante com o osso é conhecido como osteointegração, posteriormente, o componente mais à superfície do osso (abutment) suportará a fixação da coroa, o dente falso.

 

VEJA O PROCESSO DE OSTEOINTEGRAÇÃO:

 

 

Vantagens da colocação de um implante dentário

 

Ao contrário das próteses e pontes dentárias, os implantes dentários não prejudicam o resto da dentição e ajudam a preservar o maxilar, fortalecendo a sua estabilidade. Não requerem o corte da estrutura dentária adjacente ou o apoio de outros dentes para a sua fixação.

No caso das pontes ou próteses, os dentes adjacentes são muito enfraquecidos aquando da mastigação e estas possuem ainda, uma durabilidade e resistência reduzida. Para além destes problemas destaca-se ainda o facto de o tipo de alimentação estar restringido.

O implante dentário é completamente irreconhecível, sendo confundido com um dente normal pelo seu resultado natural.

O seu elevado preço é compensado pelo suporte estável que apresenta no maxilar, pela qualidade da fala e autoconfiança que provoca, pela ausência de inflamações e por ser uma solução fixa, sem necessidade de retirar regularmente para limpeza.

 

Como é feita a colocação de um implante dentário?

 

Para colocar um implante é necessário fazer primeiro um furo na gengiva no local onde existe a falha do dente. Os dentistas especialistas auxiliam-se de brocas até conseguir o furo e profundidade ideal no osso para posterior colocação e aparafusamento do implante. No final o tecido envolvente será cosido.

O processo é indolor e pode ser realizado sob o efeito de anestesia local ou sedação.

O paciente deve esperar alguns meses antes da colocação do dente. Existe nessa altura um processo de aperfeiçoamento da forma e disposição da coroa a nível estético, analisado por um especialista.

 

implantes-vantagens-mipmed

 

Cuidados a ter com o implante dentário

 

Os implantes não podem ser colocados em crianças devido ao facto do osso ainda se encontrar em desenvolvimento nessa idade.

Por outro lado, os pacientes devem possuir gengivas saudáveis e osso suficiente para suportar o implante. Caso isso não se verifique, poderá ser solucionado com um excerto ósseo.

Fumadores, doentes crónicos de diabetes ou cardíacos, pacientes com distúrbios metabólicos ósseos e pessoas que tenham sido sujeitas a radioterapia nas zonas mais próximas da cabeça, não são tão aconselhados a realizar o procedimento e devem ser aconselhados e avaliados por um especialista antes de tomar alguma de decisão quanto ao processo.

Quando se possui um implante dentário é necessário realizar visitas regulares ao dentista e nunca ceder ao desleixo da higiene oral diária recomendada, promovendo assim uma maior longevidade implante.

Os implantes dentários exigem o mesmo cuidado que os dentes verdadeiros: escovagem, uso do fio dental e elixir dentário.

 

COMPRE OS MELHORES IMPLANTES AQUI:

 

https://mipmed.com/dentistry/ditron-dental

 

COMPRE CONSUMÍVEIS E EQUIPAMENTOS DE MEDICINA DENTÁRIA AQUI:

 

https://mipmed.com/dentistry

Deixar um comentário